Servidores trabalham durante final de se

Servidores trabalham durante final de semana para agilizar manutenção de estradas
Prefeitura concentra serviço na restauração de estradas municipais e vicinais.
A reforma de estradas municipais e vicinais de Piratini, vem sendo a mais difícil meta da Prefeitura Municipal desde o início de 2014. Mesmo com esforços das Secretarias de Infraestrutura e Logística, e Urbanismo e Serviços Públicos, a população segue criticando a situação de trafegabilidade em que encontra-se.

No 2º e 3º distritos, máquinas realizam o patrolamento para melhorar a locomoção de veículos, principalmente devido a escoação de produções de grãos, e do transporte escolar, que necessita de estradas em boas condições.

O esforço feito é ratificado pelo secretário de Infraestrutura e Logística, Carlos Alberto da Rosa Reyes, que na manhã desta segunda-feira (07), concedeu uma entrevista exclusiva ao Mundo Piratini, elucidando o trabalho dos funcionários.

"Fizemos no sábado e domingo cerca de 28 km de patrolamento. Isto servirá não para extinguir com o problema, mas sim para diminuir os transtornos causados por ele. Nossa expectativa é de concluir o trajeto da entrada da Ferraria, no 2º distrito, até a Sanga Funda", conta.

Carlos Alberto argumenta que uma máquina faz outro trajeto no mesmo distrito. "Uma patrola está no Passo do Canto, e passará pelas localidades do Louro, Picada, Zé Moura, Passo do Dorneles, Airton Meireles, chegando até a Venda da Serra", notícia.
Na cidade, a manutenção foi por conta da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos, comandada por Carlos Miguel de Ávila Porto. Cacaio disse que a cedência de uma máquina propiciou as reformas necessárias.

"Com o apoio da Infraestrutura, conseguimos realizar um árduo e consistente serviço durante o final de semana. Patrolamos o bairro Padre Reinaldo, Anita Garibaldi, Padre Jacinto, Jornaleiro Rural, Sinuelo, entre outros", frisa.
O gestor amplia, informando que agora sua secretaria tem uma motoniveladora, para fazer com maior agilidade os reparos. "Recebemos uma máquina, e de contra-partida, minha pasta se encarregará de toda a manutenção das estradas municipais, inclusive do trajeto de 10 km que vai da sede até a Vila do Cancelão", explana.
Texto e Foto: Tainâ Valadão