Banrisul patrocina “XIII Feira Municipal

Banrisul patrocina a “XIII Feira Municipal de Ciências, Matemática e Mais Saberes de Piratini”.

Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria Municipal de Educação de Piratini foi contemplada pelo Programa Banrisul de Patrocínios, para execução do Projeto “Feira Municipal de Ciências, Matemática e Mais Saberes de Piratini”.
Em sua XIII edição, tal projeto abrange as Escolas das redes municipal, estadual e particular do Município e consiste na elaboração, execução e exposição de trabalhos em diversas áreas do conhecimento, nos quais professores e alunos empenham-se na construção, de modo a envolverem e impactarem positivamente a comunidade em que vivem.
O projeto é desenvolvido em duas etapas: Escolar e Municipal. Os trabalhos são apresentados em categorias estabelecidas segundo o nível de ensino – Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA – e a área do conhecimento que abrangem – Ciências da Natureza e Matemática, Ciências Humanas ou Linguagens; e, além destes, cada Escola pode apresentar um trabalho sob a temática da Educação Ambiental.
Nesta edição, a Secretaria Municipal de Educação de Piratini pretende o envolvimento efetivo de 100% das escolas do Município; traduzindo em números, estima a participação de 5.000 (cinco mil) pessoas, considerando os 3.500 alunos de todas as redes de ensino, mais um público aproximado de 1.500 pessoas oriundas das Comunidades Escolares e/ou habitantes do Município interessados no evento.
A etapa municipal, aberta à visitação, acontecerá no dia 02 de julho do corrente ano, das 9h às 11h30min e das 13h às 15h30min, no Centro de Eventos Erni Pereira Alves.