PASSE LIVRE ESTUDANTIL 2019 – 2º semestr

O Passe Livre é um direito conquistado pelos estudantes que garante a gratuidade no transporte público nos ônibus intermunicipais. Todo aquele que residir em uma cidade e estudar em outra e possuir renda per capita de até 1,5 salário mínimo regional, possui direito ao Passe Livre Estudantil.
Quem pode fazer?
Estudantes de nível fundamental, médio, técnico, EJA, pré-vestibular e superior
Documentos necessários
1. Preencher o formulário de inscrição; (Disponível na Secretaria Municipal de Educação de Piratini ou http://www.metroplan.rs.gov.br/conteudo/1658/?Passe_Livre)
2. Uma foto 3x4 para documento (padrão para documento);
3. Cópia da Identidade, ou CNH, ou CTPS, ou Certidão de Nascimento (certidão de nascimento permitida somente para menores de 18 anos);
4. Cópia do CPF do estudante (obrigatório para todas as idades);
5. Atestado Escolar de 2019 com data de emissão no máximo 90 dias. O atestado escolar deverá conter: o nome do aluno completo, período de início e término do curso, dias da semana que o aluno terá aula, o turno e o carimbo com assinatura do responsável da escola e o carimbo da escola.
6. Declaração do grupo familiar feito pelo estudante com assinatura registrada em cartório. A declaração deverá conter: o nome de cada membro familiar que reside com o estudante e a sua profissão, renda e o grau de parentesco de cada um. Caso o estudante for menor de idade a declaração deverá ser feita pelo responsável legal (o verso do formulário de inscrição encontra-se a Declaração Familiar.).
7. Cópia do documento de identificação de todo o grupo familiar declarado, ou Certidão de Nascimento (certidão de nascimento permitida somente para menores de 18 anos).
8. Comprovante de residência com data de emissão no máximo 90 dias. (Caso o comprovante não esteja em nome do aluno, ou de algum membro da família declarado, o titular da conta deverá fazer uma declaração informando que o aluno reside no endereço sob forma de aluguel ou casa cedido, e anexar a cópia do RG do declarante,
09. Comprovante de Renda do estudante e de todos os membros da família declarados. Renda a partir dos 16 anos.
10. Carteira de identificação estudantil
União Gaúcha dos Estudantes (UGES) – Nível médio, técnico e pré-vestibular
Informações na Secretaria Municipal de Educação de Piratini
União Estadual dos Estudantes (UEE) – Graduação
Informações na Secretaria Municipal de Educação de Piratini

Documentação deverá ser entregue até 30/09/2019 na Secretaria Municipal de Educação de Piratini

ATENÇÃO - alunos que já entregaram a documentação na Secretaria Municipal de Educação até dia 10/09/2019, já se encontram cadastrados para o segundo semestre.

Fransilene de Ávila Madruga
Secretária Municipal de Educação