FEIRA MUNICIPAL DE CIÊNCIAS

Hoje 02 DE JULHO DE 2019 realiza-se a Feira Municipal de Ciências, Matemática e Mais Saberes que conta com o PATROCINIO DO BANRISUL.
É uma proposta da Secretaria Municipal de Educação de Piratini, inspirada na Feira Sul-riograndense de Ciências, Matemática e Mais Saberes da Metade Sul do Rio Grande do Sul, realizada pelo Necim/IFsul Rio-grandense Campus CaVG, em Pelotas RS.
Abrange as Escolas das redes municipal, estadual e particular do Município e consiste na elaboração, execução e exposição de trabalhos envolvendo diversas áreas do conhecimento, onde professores e alunos empenham-se na construção dos mesmos, de modo a abarcarem e impactarem positivamente a comunidade em que vivem.
Sistematicamente, a Feira acontece em duas etapas: Escolar e Municipal. Os trabalhos são apresentados em categorias estabelecidas segundo o nível de ensino – Educação Infantil, Anos Iniciais e Anos Finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA – e a área do conhecimento que abrangem – Ciências da Natureza e Matemática, Ciências Humanas ou Linguagens; e, além destes, cada Escola pode apresentar um trabalho sob a temática da Educação Ambiental.

Horário: 9h às 11h30min / 13h às 15h30min
Local: Centro de Eventos Erni Pereira Alves