Nota de Esclarecimento

Primeiramente cumpre ressaltar que diferentemente do mencionado nas redes sociais no que se refere às quadras de areia para prática de vôlei de praia e futevôlei do balneário municipal, a Administração em momento algum teve a intenção da cobrança pelo espaço público.
No que concerne ao contrato nº 003/2018, esse ocorreu no final do ano de 2017 que tinha por objeto a realização de campeonatos de futebol e vôlei no local, bem como, concessão do Balneário Municipal e campo de futebol. O contrato previa a cobrança de valores das inscrições nos campeonatos que ocorressem, bem como, possíveis ingressos. Nunca foi ventilada a hipótese de cobrança pela utilização das quadras pelo público em geral que pretendesse a prática do esporte.
Reputamos que Nosso Balneário é um espaço público de relevância, bem como, a importância da prática de esportes.
Além disso, todas as ações previstas em contrato necessitam ser executadas de acordo e em conjunto com a Secretaria de Turismo.
Importante mencionar que esse é um projeto do ano de 2008 que foi recuperado no início de 2017 pela atual administração.
A licitação para as obras das quadras ocorreu em meados de junho de 2017, onde foi contratada a empresa e concluída as obras no final de novembro de 2018, apenas aguardando a vistoria final da Caixa Econômica Federal para efetuar a liberação, portanto a duração foi de cerca de 17 meses e não dez anos como veiculado nas mídias. Essa obra foi realizada com muito empenho da Administração Municipal para melhor atender a comunidade em geral.

Piratini, 06 de Dezembro de 2018.

Assina a Nota, Fladimir Moura Gonsalves,
Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer